Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio apresentou oficialmente no inico da tarde desta quinta-feira (13) o meio-campista Camilo Reijers em coletiva no CT Luiz Carvalho. O jogador, que vestirá a camisa de número 15, foi apresentado ao lado do diretor de futebol do clube, Guto Peixoto.
Em suas primeiras palavras como jogador do Grêmio, Camilo Reijers destacou a importância de sua nova camisa e a pressão por títulos que existe no clube: “Eu imagino que a partir do momento em que você chega no Grêmio, você pensa em ser campeão. Essa pressão já existe desde o início. O Grêmio não pode entrar em um campeonato para participar”, afirmou o jogador.
Camilo também revelou que um dos fatores que o motivaram a retornar ao futebol brasileiro foi a atual situação na Rússia, onde atuava pelo Akhmat Grozny: “Quando eu cheguei na Rússia, estava tudo bem. Em novembro, as coisas começaram a piorar na minha cidade. Tenho um filho de 1 ano e 8 meses. Não era justificável colocar minha família em risco”, explicou.
O contrato de Camilo Reijers com o Grêmio vai até o final de 2027. O jogador, de 26 anos, é natural de São Paulo e já atuou por clubes como Lyon (França), Ponte Preta, Cuiabá e Molenbeek (Bélgica), além do Akhmat Grozny, da Rússia.