Inter venceu em Ijui por 3 a 1, com gols de Vitinho, Enner Valência e Vanderson.
Foto Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação
Tudo parecia caminhar bem na noite quente de Ijuí, o Juventude principal adversário do Internacional poucos minutos antes ficou no empate com o avenida em Santa Cruz do Sul, este resultado daria ao Inter em caso de vitória a primeira colocação geral da competição.
E foi isso que o Colorado buscou desde o início, com uma marcação alta e um meio campo de maior contenção tendo na escalação inicial Ronaldo e Fernando, isto deu a Alan Patrick uma maior liberdade para organizar e articular as jogadas ofensivas. Isto também deu liberdade aos laterais fazerem jogadas de ultrapassagem junto aos extremas, Bernabei teve varias chances de cruzamento, mas esbarrava na defesa do São luiz.
Mesmo com os espaços ocupados pela defesa do São Luiz, ainda no primeiro tempo o Inter chegou ao seu gol com o confiante Vitinho, que voltou a marcar com um chute de fora da área com a perna esquerda, lance originado da marcação alta realizada pelo sistema ofensivo do Inter, que retomou a bola na intermediária de ataque com o próprio Vitinho que avançou e finalizou para abrir o placar.
Após o gol o inter seguiu com o controle da partida, mas ainda demonstrando a dificuldade de entrar na área do time adversário, que conseguiu chegar ao empate após aproveitar uma desestabilização da equipe colorada,que passou a cometer faltas, teve seu volante Ronaldo amarelado e nessa sequencia de faltas, uma ao lado da área cobrada por Matheusinho encontrou Rafael Goiano livre para cabecear longe do alcance de Anthony e empatar a partida no estádio 19 de Outubro. Após o gol o São Luiz teve um crescimento na partida tendo mais uma chance para marcar o gol da virada, mas na chance mais clara Marcio Duarte acertou um bom chute mas que apenas passou perto da trave.
No segundo tempo uma novidade ainda no intervalo, saída de Wesley que sentiu dores na coxa, para a entrada de Carbonero , a ideia era manter a movimentação nos minutos iniciais quase deu resultado, após cruzamento de Bernabei o goleiro Medina falhou feio e vitinho tentou finalizar mas foi bloqueado por Rafael Goiano. O inter seguiu o ritmo lento da primeira etapa até que uma mudança fez toda a diferença na partida. A diferença se chama Enner Valência, o equatoriano entrou com movimentação intensa, dando opções aos companheiros e cinco minutos após seu ingresso na partida foi coroado com seu gol, mostrando qualidade para dominar a bola e finalizar de perna direita sem chances para o goleiro do Rubro de Ijuí. Com o placar novamente ao seu favor e com um esquema em que Roger Machado surpreendeu a todos colocando 3 zagueiros , Alan Patrick como primeiro volante, Borré como articulador, laterais avançados e Carbonero e Vanderson abertos nas pontas, e o esquema deu certo e em uma troca de passes, Enner foi lançado a frente dominou com dificuldade, mas mesmo assim conseguiu fazer a jogada que serviu Vanderson que fuzilou para o gol, dando números finais a partida.
Vitória tranquila , o inter se poupando , até pelo desgaste de mais de seis horas de viagem, tudo se encaminhava para uma noite tranquila, mas foi ai que a grande preocupação apareceu. Alan Patrick único articulador do elenco e um dos 5 melhores meia em ativade no brasil, foi tocado por trás no seu tornozelo , na hora o camisa 10 colorado ficou no gramado sentindo fortes dores e aparentemente chorando, o departamento medico do Inter entrou em campo para atende-lo e imediatamente pediu a substituição do atleta, Bernardo menino do Celeiro de Ases fez sua estreia como profissional, lateral de origem foi fazer a função de primeiro homem de meio-campo.
Foto Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação
Nesta quinta o meia Alan Patrick fará um exame de imagem para ver a extensão da sua lesão e quanto tempo ele ficara de fora, certeza que ele e Wesley por condições físicas não devem estar em campo sábado as 16:30 no Beira-Rio, outro que deve ficar fora da partida é Vitão pendurado com 2 cartões amarelos o zagueiro deve ser poupado contra o Monsoon. Algumas outras preservações devem ser feitas pelo treinador colorado, o Inter é líder geral da competição com 17 pontos e depende apenas de si mesmo para ter a vantagem nas semifinais.