Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Futebol
  • Grêmio
  • Internacional
  • Futebol Gaúcho
  • Brasileirão

Fale conosco agora

Brasil vence o Peru e alivia as críticas!

Brasil vence o Peru e alivia as críticas!

Brasil goleia a seleção do Peru, em jogo pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A seleção brasileira se aproveitou da fragilidade da seleção peruana, treinada pelo uruguaio Jorge Fossati, e venceu com tranquilidade na noite desta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

Infelizmente o público presente foi baixo em razão dos elevados valores dos ingressos vendidos. Os torcedores que estiveram no estádio viram duas apresentações da seleção brasileira. No primeiro tempo, a seleção fez um jogo muito morno, tendo concluído a gol apenas duas vezes com Raphinha. O Brasil tentou impor as ideias do técnico Dorival Jr. mas esbarrava na forte marcação da seleção peruana, que plantou um linha com 05 jogadores na frente da pequena área. Apesar das investidas da seleção brasileira, foi o Peru quem abriu o placar com Flores que aproveitou a saída do goleiro Ederson para tocar para o gol. A sorte é que o árbitro assistente levantou a bandeira e assinalou impedimento, anulando o que seria a abertura do placar. O Brasil só ameaçou aos vinte e três minutos com Raphinha que bateu de canhota e a bola explodiu no travessão. Aos trinta e dois minutos Igor Jesus tentou um drible dentro da pequena área e a bola bateu na mão de Zambrano, o que gerou reclamações dos jogadores da seleção brasileira. O árbitro de vídeo entrou em ação e marcou o toque, dando pênalti para o Brasil, sendo convertido por Raphinha.

No segundo tempo, o Brasil volta com a mesma escalação porém, com uma postura diferente, partindo pra cima e buscando ampliar o placar. A mudança foi nítida, aos trinta segundos Rodrygo arriscou de fora da área e o goleiro Galesse vez boa defesa. Aos cinco minutos Savinho arrancou pelo lado direito e foi derrubado na pequena área, sendo assinalado o segundo pênalti convertido por Raphinha. Com o resultado a favor, Dorival Jr. fez duas trocas, Andreas Pereira e Luis Henrique entraram nos lugares de Rodrygo e Savinho. E a troca deu certo, dois minutos depois, Andreas Pereira recebe cruzamento de Luis Henrique e faz um belíssimo gol de voleio. Aos vinte e oito minutos Luis Henrique fez o gol que decretou a vitória, anotando o 4 a 0. Com a vitória o Brasil se garantiu na 4ª colocação com 16 pontos, 06 atrás da líder Argentina. O Brasil volta a campo pelas eliminatórias nos dias 14/11 contra a Venezuela e 19/11 contra o Uruguai.