Por Rafael Passos
Inter dominu o Cruzeiro no Beira-Rio e vence por 3 a 0 com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Borré. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Na noite deste domingo (6), o Internacional não deu chances ao Cruzeiro e venceu por 3 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Borré, o Colorado mostrou superioridade do início ao fim e conquistou mais três pontos na competição, que o deu a liderança do nacional pelos critérios de desempate.
Com o triunfo, o time gaúcho chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do campeonato, empatado com outras sete equipes: Corinthians, Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Bahia. Já o Cruzeiro, com uma vitória e uma derrota, ocupa a 13ª posição na tabela.
Um dos lances mais discutidos da partida aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi expulso com cartão vermelho direto após cometer uma falta em Wesley, atacante do Inter, na entrada da grande área, impedindo uma clara e manifesta oportunidade de gol.
Mesmo com um jogador a menos em boa parte da partida, o Cruzeiro tentou resistir, mas viu o Inter aproveitar a vantagem numérica e transformar a superioridade em gols. Alan Patrick abriu o placar ainda na etapa inicial, e na segunda metade do jogo, Enner Valencia e Borré completaram a vitória.
Agora, os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. O Cruzeiro visita o São Paulo no Morumbis, às 17h30, enquanto o Inter encara o Fortaleza fora de casa, às 20h.
Antes disso, as atenções se voltam para os torneios internacionais. Na quarta-feira (10), o Cruzeiro recebe o Mushuc Runa, do Equador, às 21h30, pela Sul-Americana. Já o Internacional enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, na quinta-feira (11), no Beira-Rio, às 19h, pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores da América.
Ficha técnica
Internacional 3 x 0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro 2025 – 2ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data: domingo, 6/4/2025, às 18h30.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).
Gols: Alan Patrick, aos 30´ 1ºT, Valencia, aos 38´ 1ºT, e Borré, aos 30´ 2ºT.
Cartões amarelos: Bernabei, Alan Patrick (INT); Cássio (CRU).
Cartão vermelho: Jonathan Jesus (CRU).
Público: 31.321 (27.974 pagantes)/Renda: R$ 749.921,00.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique (Diego Rosa); Carbonero (Vitinho), Alan Patrick (Romero) e Wesley; Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique; Wanderson (Rodriguinho), Eduardo (Gamarra) e Dudu (Marquinhos); Gabigol (Lautaro Díaz). Técnico: Leonardo Jardim.