Quinteros chega pressionado para o jogo contra os peruanos. Foto: Angelo Pierreti.
Tricolor chega pressionado para o duelo contra o Atlético Grau do Peru, principalmente pelas atuações ruins do tricolor. O trabalho do treinador Gustavo Quinteros começa a sofrer pressão da torcida e dentro do próprio clube. O argentino segue respaldado pelo Presidente Alberto Guerra e pelo departamento de futebol.
Quinteros não deve fazer mudanças bruscas no esquema tático com três atacantes e três meio-campistas, mas Cristaldo deve entrar no meio, com isso Edenilson e Camilo disputam uma vaga como volante. Outro jogador que deve retomar a titularidade é o lateral João Pedro.
O Grêmio deve entrar a campo hoje (08/04) na Arena com: Tiago Volpi; João Pedro (Igor), Jemerson (R. Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Camilo (Edenilson) e Cristaldo (Edenilson); Cristian Oliveira, Aravena (Pavón) e Arezo (Braithwaite). Amuzu é desfalque, pois teve uma pancada na cabeça, no último jogo (sábado – 05/04) contra o Ceará, sendo ativado o protocolo de concussão, com isso a FIFA determina os afastamento do jogador por cinco dias. A surpresa da lista é a volta do ponta-direita Alysson das categorias de base, que retorna de lesão.
Atualmente o tricolor está em segundo lugar no grupo E da Copa Sul-Americana, com 3 pontos e saldo de gols 1, o líder é o Godoy Cruz com três pontos e saldo 2.