Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Futebol
  • Grêmio
  • Internacional
  • Futebol Gaúcho
  • Brasileirão

Fale conosco agora

Gre-Nal não se joga, se ganha!

Gre-Nal não se joga, se ganha!

Apoiado e empurrado por mais de 48 mil torcedores, que quebraram o recorde de público em Gre-Nais disputados no Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0, no sábado (19/10), em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2024. Rafael Borré, marcou o único gol do jogo e levou o Internacional aos 49 pontos na tabela.

foto SCI

A primeira chance foi criada aos 20. Pela esquerda, Alan Patrick cobrou escanteio fechado, revelando eficiente jogada ensaiada do ataque colorado. Antes da marcação, Wesley conseguiu a casquinha, e Gabriel, no segundo poste, brigou com a zaga – que não afastou. De dentro da área, o próprio Wesley mostrou velocidade para aproveitar para soltar a bomba no rebote. Lançado por Bernabei, Wesley invadiu a área e, pela esquerda, buscou o cruzamento rasteiro para Borré. Responsável por acompanhar o atacante colorado, Jemerson falhou ao tentar fazer o corte, mas sua presença foi suficiente para atrapalhar La Máquina, que não conseguiu chutar. O relógio marcava 33 minutos, e o placar gritava um  zero a zero injusto diante das ações no gramado.

foto SCI

Wesley também exigiu de Marchesín o seu primeiro milagre no jogo. Aos 41 minutos, o atacante teve liberdade na entrada da área e bateu de chapa, buscando o canto oposto do goleiro, que espalmou para o lado. Dono do rebote, Gabriel Carvalho dominou e finalizou. Rasteiro, o chute foi defendido com o pé pelo arqueiro. Aos 19 do segundo tempo, Tabata foi lançado em profundidade e teve espaço para cruzar de canhota. Rasante, a bola foi levemente desviada por Borré, mas o colombiano não conseguiu direcionar o arremate. No contragolpe, Soteldo lançou Aravena, que deu dois dribles antes de finalizar com a direita. Seguro, Rochet fez a defesa. 

Capaz de transformar qualquer centímetro em hectare, Alan Patrick aproveitou os espaços que começavam a aparecer e voltou a ser decisivo em Gre-Nal. Pela direita, o camisa 10 recebeu de Tabata, tabelou com Bruno Gomes e, após excelente devolução do camisa 15, inverteu o jogo por dentro da área. Servido pelo capitão, Bernabei dominou e fuzilou. Atento à trajetória da bola, Borré desviou de cabeça e tirou qualquer chance de defesa do goleiro. Gol! A partir daí o Inter controlou a partida e finalizou com 1×0 no placar, festa colorada, 4° vitória seguida, terceira na temporada em grenais; são dez jogos e invencibilidade.

foto SCI