Inter vê a prioridade de compra por Alexandro Bernabei perto do fim. O clube tem a preferência para adquirir o lateral-esquerdo junto ao Celtic. Porém o escrete vermelho têm de lidar com o interesse de outros clubes brasileiros pelo lateral, entre eles o Palmeiras e Cruzeiro. Inter e Celtic estão “em negociações”,. Neste momento, porém, ainda não há uma definição sobre a permanência de Bernabei no Beira-Rio.
Por conta da preferência de compra prevista em contrato, o Inter tinha até o dia 31 de dezembro para adquirir o jogador.
As tratativas, a pedido do clube europeu, tiveram prosseguimento após o fim do Campeonato Brasileiro, no qual Bernabei foi um dos destaques. A pedida dos escoceses era de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões na ocasião). O Inter avaliava a melhor forma de costurar o negócio. Diante disto o clube buscou uma alternativa. Nas últimas horas Inter apresentou uma nova proposta ao Celtic para contar em definitivo com o lateral-esquerdo. De acordo com o “Daily Record”, da Escócia, em publicação nesta quarta (1º), o Colorado apresentou, através do executivo André Mazzuco, uma oferta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,7 milhões na cotação atual).
A equipe gaúcha quer usar parte do dinheiro recebido na venda do jovem Gabriel Carvalho ao futebol saudita. Assim, a proposta por Bernabei inclui valor maior, mas também parcelas mais longas. O jogador está emprestado ao Beira-Rio desde agosto.
Bernabei, de 24 anos, chegou em meados de 2024 e se firmou rapidamente no elenco colorado. Foram três gols e seis assistências em 25 jogos, o que representa que ele precisa de menos de três jogos para participar de um gol.