A temporada mal começou e o Inter já tem muita dor de cabeça sobre a composição e manutenção do plantel. Ao todo, são oito jogadores cujos contratos se encerram no decorrer do ano. Três atletas que estão emprestados, além de outros cinco jogadores com vínculo direto.
Nathan, que tem o passe relacionado ao Santos, e o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, que foi cedido por empréstimo pelo Hertha Berlim, além do lateral-esquerdo e zagueiro Victor Gabriel, do Sport, são os emprestados que têm contratos por terminar. Nathan e Rogel foram contratados pelo Inter em agosto de 2024. Até agora, Rogel é o que jogou mais, ele disputou 15 partidas, 13 foram como titulares, enquanto que Nathan jogou uma única ocasião como reserva entrando no decorrer da partida tendo um aproveitamento de oito minutos em campo com a camisa colorada. Victor Gabriel veio emprestado em abril de 2024 para integrar o time sub-20. Seu empréstimo estende até o mês de janeiro, na qual o Inter tem a prerrogativa de comprar o atleta.
Além do trio, o Inter tem mais seis jogadores que têm mais um ano de contrato. São eles: os volantes Fernando, de 37 anos, e Bruno Henrique 35 anos; o meia-atacante Hyoran de 31 anos; e os atacantes Wanderson, de 30 anos , Lucas Alario de 32 anos este com propostas do Estudiantes, e Lucca, de 21 anos.
Outros três jogadores tiveram os contratos finalizados com o Inter. O goleiro Fabrício que se despediu ao final do brasileirão, assinou vínculo com o Figueirense, além do zagueiro Gabriel Mercado e do lateral-esquerdo Renê.
O empréstimo do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei também teve fim no dia 31 de dezembro de 2024, porém a diretoria Colorada negocia a manutenção do argentino em 2025. Inter ainda busca a renovação de contrato de Renê. O clube faz o mesmo com Gabriel Mercado, que se recupera de uma grave lesão ligamentar, que deverá voltar a jogar ao menos até a metade de 2025.