Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Futebol
  • Grêmio
  • Internacional
  • Brasileirão

Fale conosco agora

Inter prepara a temporada 2025 do futebol feminino

Inter prepara a temporada 2025 do futebol feminino

Gurias Coloradas disputarão duas competições em 2025 – Foto: Filipe Maciel/Internacional

Em 2025, o Inter vai buscar o retorno ao pódio do Brasileirão e recuperar a hegemonia do futebol gaúcho.

Após encerrar a temporada de 2024, o Internacional já está focado em sua preparação para 2025. As Gurias Coloradas terão pela frente duas competições importantes: o Campeonato Brasileiro A1 e o Campeonato Gaúcho.

Com um planejamento estratégico em andamento, o clube já garantiu a permanência de 25 jogadoras do elenco atual. Ao mesmo tempo, cinco saídas foram confirmadas e a diretoria movimentou o mercado para anunciar cinco reforços pontuais que prometem fortalecer a equipe para o próximo ano.

Saídas confirmadas

Entre as despedidas estão duas peças defensivas importantes: as zagueiras Isa Haas e Carla. No meio-campo, a volante Zóio também deixa o clube, assim como as atacantes Analuyza e Chú Santos.

Reforços para 2025

De olho em equilibrar o elenco, o Inter já anunciou a chegada de cinco novas atletas:
Anny Marabá (atacante): aos 22 anos, a jogadora disputou a última temporada pelo Atlético-MG.
Paola (atacante): Com 21 anos, a atacante tem passagens por Atlético-MG, São Paulo e Ferroviária e chega ao Inter do Santos.
Jordana (volante): aos 24 anos, a meio-campista já vestiu as camisas de Bahia e Botafogo, clube que defendeu na temporada 2024.
Rafa Mineira (meia): aos 29 anos, a meia estava no São Paulo.
Leticia Debiasi (zagueira): aos 21 anos, a defensora tem em seu currículo passagens por Brasil de Farroupilha, Chapecoense e Botafogo, seu último clube.

Foco na temporada

O Internacional entra em 2025 com a meta de consolidar sua posição entre as principais equipes do futebol feminino brasileiro. No Campeonato Brasileiro A1, o time busca repetir ou superar as boas campanhas dos últimos anos. Já no Campeonato Gaúcho, a equipe quer manter sua hegemonia regional e seguir como referência no cenário local.