Na manhã desta sexta-feira (6/12), a equipe fez mais uma atividade projetando o duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O treino foi fechado no CT Parque Gigante. Roger Machado comandou exercícios técnicos e táticos no gramado, ajustando os detalhes do time que entrará em campo. Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Thiago Maia e Alan Patrick também não viajam com a delegação.
O grupo de jogadores tem mais um dia de trabalho antes de embarcar para o Ceará. O duelo com o Fortaleza acontece neste domingo (8/12), às 16h, no estádio Castelão. Com 65 pontos conquistados, está na quarta colocação da tabela.
Além da segunda derrota consecutiva, o Inter sai com mais problemas do Beira-Rio após o 1 a 0 para o Botafogo. Roger Machado perdeu Wanderson para o confronto com o Fortaleza na última rodada do Brasileirão.
Ele cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na noite de quarta-feira. O atacante estava em uma lista que ainda tinha Roger Machado, Vitão, Rogel, Valencia, Renê e Ricardo Mathias.
Fernando desponta como o principal candidato para recuperar a titularidade. Wanderson seria o substituto natural de Wesley, que também fica fora. O pai do atacante morreu em acidente na quarta-feira. Gabriel Carvalho e Gustavo Prado disputam a posição.
Roger aguarda uma situação do departamento médico sobre Rogel. O zagueiro precisou sair de campo e será reavaliado. Caso vetado, Clayton Sampaio será o substituirá. Thiago Maia e Alan Patrick continuam fora. O volante está em Boa Vista, Roraima, para acompanhar o pai, Joel Alencar, que apresentou uma piora no quadro após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O capitão Alan Patrick sofreu uma lesão muscular e também desfalca o escrete Vermelho.