Zebra passeia em Guarulhos: Inter estreia com derrota para o América de Pedrinhas. Creditos Foto: Rafaela Frison/Inter
E deu zebra na estreia do Inter pela Copa São Paulo de Futebol Júnior! Pentacampeão do torneio, o Colorado perdeu para o América de Pedrinhas por 1 a 0, que fez seu primeiro jogo pela competição. O feito histórico veio com Kiki, que aproveitou o rebote aos 32 minutos do segundo tempo. Atrás do placar, o colorado tentou fazer a pressão até o fim, mas não evitaram o tombo na tarde deste sábado em Guarulhos.
Um jogo ruim tecnicamente, o primeiro tempo o escrete vermelho ficou com as ações da partida, mas não mostrou criatividade para superar a defesa americana. O Inter rondava a área, mas pouco entravam e incomodavam o goleiro Luan. As jogadas de bola aérea viraram sistemática e foram as melhores chances. João Victor cabeceou por cima aos 27 e, nove minutos depois, Guilherme desperdiçou.
Após o intervalo, o América de Pedrinhas até tentou assustar o Inter no início. Os gaúchos até recuperaram a posse de bola, mas sem uma pressão contundente. Ainda viu a equipe de Sergipe errar a pontaria em um chute de Kaike, quando o goleiro Diego estava caído após uma saída errada. O susto de outrora dava indício que a história ocorreria pouco depois. Aos 32 minutos, Gago fez bela jogada pela direita e tocou para João Henrique. Diego defendeu, mas, no rebote, Kiki estufou as redes. O Colorado se atirou ao ataque. Até balançou as redes aos 40 com Carlos Eduardo, que estava impedido.
O América de Pedrinhas lidera o Grupo 29 com três pontos ao lado do Flamengo-SP. O Inter está na lanterna, sem pontuar, junto ao Barra, de Santa Catarina seu próximo adversario. Na terça-feira (7), às 13h, o Colorado enfrentará o Barra-SC. Para encerrar a primeira fase, o duelo será contra o Flamengo-SP, no dia 10, às 11h.
Ficha Técnica
Internacional: Diego; Cleiton (Henrique), João Dalla Corte, Gabriel Lara (Dionathan) e Kauã Barbosa (Pedro Henrique); Lorenzo Vaghetti, Kauan Alves (Gabriel Amaral), Alexsandro, João Victor (Carlos Eduardo), Guilherme Barbosa (Allex); Chrystian. Técnico: Eder Moraes.
América-SE: Luan Garcia; Kiki, Nego, Kauan (Vitinho) e Maycon; Gabriel (Luanzinho), Lelo (Lucas Carvalho), Gago, Jorge Henrique e Kayke (Pepê); Negueba (Bruninho). Técnico: Adriano Lopes.
Arbitragem de Leonardo Delfino de Abreu Lima auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Henrique Perinelli Oliveira.
Gol: Kiki 32´/ST (AME)
Cartões Amarelos: Guilherme Barbosa, Alexsandro e Dionathan (INT) / Lelo (AME).