Imagem credito Ricardo Duarte
Para clubes como Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional, a Copinha é mais do que uma simples competição de base. É uma oportunidade de mostrar ao mundo o trabalho desenvolvido nas categorias de base e, principalmente, de revelar talentos que, em pouco tempo, podem estar brilhando nos gramados profissionais.
A edição de 2025 promete muitas emoções e descobertas. Além dos grandes clubes, equipes menores também buscam surpreender, mostrando que o futebol brasileiro é repleto de talentos espalhados por todas as regiões do país.
A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 será disputada por 128 times, divididos em 32 grupos de quatro times cada. São duas sedes inéditas e 20 equipes estreantes.
Os quatro times dentro de um grupo se enfrentam e os dois melhores seguem para a próxima fase, iniciando assim, o mata-mata até a final da competição, marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu.
Tudo pronto para a estreia! O Celeiro de Ases concluiu, na sexta-feira (3), no Estádio Cícero Miranda, os últimos ajustes para o primeiro jogo na Copa São Paulo. A partida de estreia do Colorado na 55ª edição da maior competição de base do país será neste sábado (4), às 15h, contra o América-SE, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
Dono de cinco títulos da competição, o Internacional é o maior vencedor da Copinha fora do eixo Rio-São Paulo. A equipe viajou na última quinta-feira para Guarulhos, onde realizou um treino inicial à tarde. Sob o comando do técnico Éder Moraes, o elenco fez o último treinamento antes da estreia com foco no posicionamento tático e nas bolas paradas.