Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Grêmio
  • Futebol
  • Brasileirão
  • Internacional
  • Outros Esportes

Fale conosco agora

A Volta do Ídolo!

A Volta do Ídolo!

A idolatria é, portanto, a prática de adoração de ídolos. O ídolo é o elo-função, cujo contacto de proximidade vence, só por si, a apatia, a indolência e a resistência naturais à ação, constituindo-se como a figura mental principal de arranque dessa ação, da mobilidade, do pensamento e da fala.

Abel Braga está voltando. O ídolo colorado. O técnico campeão mundial em 2006 está muito perto de um retorno ao Beira-Rio. Em uma entrevista o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol, revelou que há conversas e o desfecho deve ser positivo.

Segundo o dirigente colorado, o Inter já está pensando em 2025. Dentro disso, o clube conversa com Abel Braga para assumir o cargo de coordenador técnico dentro do departamento de futebol, ao lado de Andrés D’Alessandro, diretor-esportivo , e André Mazzuco, que hoje exerce o cargo de diretor executivo. 

“O Internacional já está planejado para 2025. Mas claro que neste momento o foco principal é o Gre-Nal. O Abel Braga é um ídolo do clube, que tem toda uma referência histórica, carinhosa e de ambiente. É um cara que tem uma relação direta com o presidente Alessandro Barcellos. Posso afirmar, com tranquilidade, em dizer que as portas do Inter estão sempre abertas para o Abel, a hora que ele quiser”, revelou Bisol.

O Personagem 

Abel Braga é personagem importante na história do Inter. Foram sete passagens como técnico. Na mais vitoriosa, de 2006 a 2007, conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. A última vez como treinador colorado ocorreu entre o fim de 2020 e o início de 2021; onde por muito pouco se sagrou campeão, talvez a maior decepção dele. Em dezembro de 2022, foi contratado pelo Vasco para a função de diretor-técnico. Utilizar a experiência adquirida durante a carreira sempre foi um dos desejos de Abel Braga. Permaneceu até dezembro de 2023, quando optou por deixar o cargo depois da demissão do executivo Paulo Bracks.