Foto: Rodrigo Rodrigues / CBF
O Grêmio já se prepara para enfrentar seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil nesta semana. O Tricolor dos Pampas jogará contra o São Raimundo de Roraima, sendo esta a primeira vez que ambas as equipes se enfrentam na história.
A equipe pentacampeã do torneio terá o maior deslocamento logístico entre todos os confrontos da primeira fase. O Grêmio viajará cerca de 5.400 km para enfrentar o São Raimundo. O jogo ocorrerá na cidade de Boa Vista, em Roraima, na próxima quarta-feira (19), no estádio Canarinho, às 18h30 no horário local. No Rio Grande do Sul, a partida acontecerá às 19h30 devido ao fuso horário.
Estádio Canarinho – Foto: Thiago Bríglia / Platô Filmes
O clube roraimense foi fundado em 2 de janeiro de 1963 e é o maior campeão estadual de sua região, com 14 títulos. Em 2019, tornou-se a primeira equipe de Roraima a avançar para a segunda fase da Série D como líder, e em 2023 conseguiu passar para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Cuiabá pelo placar de 4 a 3.
Elenco do Sâo Raimundo 2025 – Foto: Foto: Ivonisio Lacerda Júnior / ge.globo
Será a primeira vez que Grêmio e São Raimundo se enfrentarão na história. A direção gremista tentou comprar o mando de campo e transferir a partida para Santa Catarina, para reduzir a distância da viagem, mas a diretoria do São Raimundo negou o pedido, alegando que o estado dificilmente recebe partidas de grande expressão como essa.
O vencedor do confronto avança para a segunda fase, onde enfrentará quem triunfar no duelo entre Barcelona (BA) e Athletic Club (MG).