Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Futebol
  • Grêmio
  • Internacional
  • Futebol Gaúcho
  • Brasileirão

Fale conosco agora

No sufoco, Grêmio supera São Raimundo nos pênaltis e avança à segunda fase da Copa do Brasil

No sufoco, Grêmio supera São Raimundo nos pênaltis e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Crédito da foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com muita emoção, o Grêmio garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao superar o São Raimundo nos pênaltis por 4 a 1, nesta quarta-feira (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista. Após um primeiro tempo sem brilho, o Tricolor viu o adversário abrir o placar na segunda etapa. No entanto, quando a eliminação parecia inevitável, o estreante Cristian Oliveira brilhou e marcou nos minutos finais, levando a partida para a disputa de pênaltis, da qual o Grêmio saiu vitorioso com grande atuação do goleiro Tiago Volpi.

No primeiro tempo, o Grêmio teve dificuldades para se impor, com estreias de jogadores como Lucas Esteves e Cristian Oliveira, mas sem conseguir uma grande performance ofensiva. O São Raimundo também não teve grande destaque, mas criou alguns momentos de perigo. O Tricolor tentou arriscar de longe, com Lucas Esteves aos 2 minutos e “Kike” Olivera aos 12, mas o time roraimense resistiu bem, e o goleiro Carlão fez boas defesas. Aos 38 minutos, Tiago Volpi teve que fazer uma defesa importante para evitar que o São Raimundo abrisse o placar ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Grêmio parecia mais disposto a buscar o gol, mas um erro crucial na saída de bola resultou no gol de Kanté, que abriu o placar para o São Raimundo aos 16 minutos. O time de Gustavo Quinteros lutava para se recompor, e foi aos 47 minutos, com Cristian Oliveira, que o Grêmio conseguiu o empate e levou a partida para os pênaltis, após cobrança de escanteio. O clima ficou ainda mais tenso quando o Grêmio ficou com um jogador a menos após a expulsão de Edenilson aos 50 minutos, após o camisa 8 chutar Klebinho do São Raimundo.

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil após uma disputa de pênaltis tranquila. As cobranças começaram com Braithwaite abrindo o placar para o Tricolor, enquanto o São Raimundo teve Luã Niger desperdiçando a primeira penalidade. O zagueiro Jemerson também converteu para o Grêmio, enquanto Juninho fez o gol para o Mundão. O momento decisivo veio com o goleiro Tiago Volpi, que, além de pegar o pênalti de Klebinho, também converteu sua cobrança e garantiu a vitória tricolor.

Com a classificação dramática, o Grêmio garante a premiação de R$ 1,5 milhão e aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona de Ilhéus (BA) e Athletic (MG) para conhecer o adversário na próxima fase. Agora, o tricolor tem seu foco voltado para o Campeonato Gaúcho, onde no sábado (21) enfrentará o Juventude na Arena, pelo jogo de ida da semifinal.