Gurias Gremistas erguem troféu da Brasil Ladies Cup – Créditos: Guilherme Veiga/ Brasil Ladies Cup
Grêmio conquistou o título inédito da Brasil Ladies Cup na categoria principal.
Em um confronto repleto de ações para a conscientização contra o racismo, o Grêmio venceu o Bahia e conquistou o título inédito da Brasil Ladies Cup. Na final, disputada na tarde deste domingo (22), no Estádio do Canindé, em São Paulo, as Gurias Gremistas venceram o Bahia nos pênaltis por 2 a 1, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Com uma campanha de quatro jogos, duas vitórias e dois empates, as gaúchas faturaram também o prêmio de R$ 50 mil. O Bahia, vice-campeão, ficou com R$ 30.000,00.
O jogo
O Grêmio começou melhor na partida e abriu o placar aos 20 no primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Dayana Rodríguez do lado direito da grande área, Maria Dias subiu bem e cabeceou bonito para colocar as gremistas na frente. As Gurias Gremistas continuaram pressionando e criaram outras chances, mas não conseguiram ampliar o marcador.
Na segunda etapa, o Bahia voltou com uma postura mais ofensiva e empatou o jogo. Aos 21, o Bahia lançou a bola em direção à área, Dani Barão afastou, mas tocou a pelota nos pés de Luana, que deu um passe açucarado para Kaiuska. A camisa 14 ficou cara a cara com a goleira Vivi e finalizou cruzado com precisão, deixando tudo igual. O placar de 1 a 1 persistiu até o fim do tempo regulamentar, levando a decisão para a disputa de pênaltis.
Campanha do Grêmio
3 jogos
1 vitória
2 empates
4 gols marcados
1 gol sofrido
Grêmio 0 x 0 Sport Recife
Athletico-PR 0 x 3 Grêmio
River Plate 1 x 1 Grêmio
Bahia 1 (1) x (2) 1 Grêmio
Artilheiras
Maria Dias – 2 gols
Pri Back – 1 gol
Cássia – 1 gol
Gisele – 1 gol
Campanha do Bahia
4 jogos
2 vitórias
2 empate
5 gols marcados
3 gols sofridos
Pumas UNAM 1 x 1 Bahia
Bahia 2 x 1 Avaí Kindermann
Bahia 1 x 0 Paraguai
Bahia 1 (1) x (2) 1 Grêmio
Artilheiras
Mila Santos – 2 gols
Ellen – 1 gol
Luana – 1 gol
Kaiuska – 1 gol
Ficha técnica
Bahia 1 (1) x (2) 1 Grêmio
Brasil Ladies Cup 2024 – Final
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Estádio do Canindé), em São Paulo.
Data e hora: domingo, 22/12/2024, às 16h (de Brasília).
Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP), auxiliada por Leonardo Tadeu Pedro (FPF-CBF) e Maria Eduarda Silva Pires (FPF/CBF). Quarta Árbitra: Jéssica Aparecida Milane (FPF). Quinto Árbitro: Renato Torres (FPF).
Gols: Kaiuska, aos 21´ 2°T (BAH); Maria Dias, aos 20´ 1°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Treyci, Suelen, Ary (BAH); Dayana Rodríguez, Bia Santos, Dani Barão (GRÊ).
Bahia: Yanne; Dan (Suelen), Aila (Hilary), Tchula e Mila Santos; Treyci, Ángela, Luana (Vilma) e Kaiuska (Ary); Ju Oliveira e Ellen (Kamile Loirão). Técnico: Felipe Teixeira.
Grêmio: Vivi; Dani Barão, Brito (Rita Bove), Sassá e Shashá; Dayana Rodríguez, Bia Santos e Pri Back; Gisele (Luana Spindler), Maria Dias e Cássia (Rafa Levis). Técnica: Thaissan Passos.