Por Rafael Passos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor segura pressão inicial, marca dois gols no primeiro tempo e garante os três pontos na Arena
O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado (29), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor superou a pressão inicial do Galo nos primeiros 20 minutos e contou com boas defesas de Tiago Volpi para segurar o ímpeto adversário. Ainda no primeiro tempo, Arezo e Edenilson balançaram as redes para o time gaúcho, enquanto Rony descontou para os mineiros na etapa final.
Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e ocupa, momentaneamente, a terceira colocação, ao lado de Cruzeiro, Juventude e Fortaleza, que também estrearam com vitória. Já o Atlético-MG inicia a competição sem pontuar.
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para competições continentais. O Grêmio encara o Sportivo Luqueño, na quarta-feira (3), às 21h30, pela Copa Sul-Americana, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Já o Atlético-MG viaja até o Peru para enfrentar o Cienciano, na terça-feira (2), às 21h30, pela Copa Sul-Americana, no estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco.
Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho volta a campo no sábado (6), às 18h30, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O Galo, por sua vez, recebe o São Paulo no Mineirão, no domingo (7), às 16h.
Ficha Técnica
Grêmio 2 x 1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro 2025 — 1ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: sábado, 29/03/2025, às 18h30.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP). VAR: Daiane Muniz (SP), AVAR: Amanda Matias Masseira
Gols: Arezo, aos 32´ 1ºT, e Edenilson, aos 44´ 1ºT (GRÊ); Rony, aos 29´ 2ºT (CAM).
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Jemerson, Pavon e Cristian Olivera (GRÊ).
Público: 20.111 (19.872 pagantes)/Renda: R$ 1.175.089.
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo (Rodrigo Ely) e Lucas Esteves (Viery); Camilo, Edenilson e Villasanti; Cristian Olivera, Amuzu (Pavon) e Arezo (André Henrique). Técnico: Gustavo Quinteros.
Atlético-MG: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco e Junior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco e Gabriel Menino (Junior Santos); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk (Rubens). Técnico: Cuca.