Rumores começaram na internet de que torcidas organizadas do Grêmio estariam ameaçando outros torcedores que gostaria de fazerem manifestações contrarias ao treinador Renato Portaluppi, no jogo contra o Juventude, no dia 20 de novembro, na Arena do Grêmio.
Em nota a Geral descarta que seus integrantes estejam envolvidos e também diz não concordar com atos de violência. Confira a nota oficial da Geral do Grêmio:
“Diante de relatos que circulam nas redes sociais de que torcidas organizadas estariam ameaçando torcedores que pretendem se manifestar contra o técnico Renato Portaluppi no próximo jogo na Arena, a Geral do Grêmio esclarece que seus integrantes não fazem parte de qualquer iniciativa desta natureza.
Independentemente da veracidade desses relatos, lamentamos que, em um momento de decisão do campeonato, tenhamos que conviver com episódios que não contribuem para criar um clima positivo para o time. A Geral do Grêmio aproveita para reafirmar o repúdio a atos de violência e reforça que, no próximo jogo (como todos os outros), estará apoiando e alentando até o fim, sempre pelas três cores.”