O elenco tricolor iniciou na manhã desta quarta-feira (08/01) a sua pré-temporada no CT Presidente Luiz Carvalho. Uma equipe de médicos e especialistas do Hospital Moinhos de Ventou foram até o CT tricolor para participar dos exames e avaliações físicas. O goleiro Adriel não participou das atividades por ter relatado desconforto muscular e Villasanti foi liberado por ter apresentado quadro de conjuntivite.
“O coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) Rafael Barleze celebrou o retorno do grupo aos trabalhos e projetou um ano de muita evolução na busca do bem-estar dos atletas: “Toda a construção de um departamento de saúde e performance vai ganhando corpo ao longo dos anos. Cada temporada que passa conseguimos implementar mais processos obtendo rotinas melhores e fazendo com que os jogadores tenham aderência a tudo que a gente vem propondo a eles. Nosso objetivo é fazer com que os atletas tenham mais dias de treinamento em campo, que estejam aptos para atuar. Quanto mais tempo eles tiverem à disposição do treinador, do preparador físico, maiores serão as evoluções físicas, técnicas e táticas. Então, buscamos criar rotinas para individualizar mais o trabalho do atleta obtendo marcadores de fadiga para entender e otimizar o processo de recuperação e minimizar os riscos de lesões”, explicou Barleze, destacando a melhoria implantada com relação à última temporada e a importância da parceria com o Hospital Moinhos de Vento.” Texto divulgado no site do Grêmio.
Na quinta-feira (09/01) o tricolor irá trabalhar em dois turnos e irá começar as atividades no campo. Às 9h irá acontecer a apresentação oficial com a presença da imprensa, direção, conselheiros, comissão técnica e sócios.