Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Futebol
  • Grêmio
  • Internacional
  • Futebol Feminino
  • Brasileirão

Fale conosco agora

Grêmio sofre contra o Sportivo Luqueño, mas vence por 2a1 na estreia da Copa Sul-Americana

Foto referência: Grêmio sofre contra o Sportivo Luqueño, mas vence por 2a1 na estreia da Copa Sul-Americana

Grupo de jogadores comemoram o gol do tricolor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O tricolor vinha pressionado pelo desempenho ruim contra o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro, apesar da vitória. O treinador Gustavo Quinteros optou por fazer algumas preservações, como Cristian (Kike) Oliveira, Edenilson, Camilo e Braithwaite. Logo com três minutos do primeiro tempo veio o primeiro susto, o lateral-esquerdo Ivan Torres cobra uma falta rápida do campo defesa e lança o atacante Marcelo Pérez que ganha na velocidade do Wagner Leonardo, entra na área, chuta forte no canto alto do goleiro Volpi e faz o gol, mas estava impedido, que foi marcado no campo e confirmado no VAR.

Aos 12 min o Grêmio tento responder, Arezo no bico da grande área faz um cruzamento para Cristaldo que tenta a finalização, mas Villalba divide com o pé esquerdo e impende o chute, o árbitro Francisco Gilabert do Chile, não marcou falta no campo, mas o VAR Juan Soto da Venezuela, recomenda a revisão e então o pênalti para o tricolor é marcado. Arezo cobra no canto esquerdo do goleiro Alfredo Aguilar pula no canto direito e o imortal sai na frente.

Arezo e Amuzu celebram o primeiro gol do Grêmio. Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Aos 28 min o meio-campista Vera cobra um arremesso lateral rápido pelo lado esquerdo, o zagueiro Jemerson estava desatento e o centroavante Santander invade a área, Tiago Volpi sai do gol para abafar o chutes, mas o camisa 29 da uma chapada e tira do arqueiro gremista, empatando o jogo 1a1 e assim acabou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou morno e o primeiro chute perigoso veio dos paraguaios aos 10 min, Marcelo Pérez recebe no bico da grande área e chuta forte buscando o canto esquerdo do goleiro volpi, mas vai pela linha de fundo. Aos 15 min Arezo recebe o passe dentro da grande área do Pavón, finaliza nas mãos do goleiro Aguilar. No minuto seguinte os treinadores começaram a fazerem as trocas. No Sportivo Luqueño saíram o atacante Santander e o volante Ríos, para entrarem o atacante Gonzalez e o meia Rodríguez. No imortal deixaram o campo os atacantes Arezo, Pavón e o volante Dodi, para irem ao gramado os atacantes Braithwaite retornando de lesão, Cristian (Kike) Oliveira e o meia Edenilson. A mudança começa a surtir efeito aos 18 min Kike Oliveira faz jogada individual pela direita, cruza rasteiro e Braithwaite finaliza em cima de Villalba e vai para escanteio. Aos 25 min Edenilson abre a jogada para Oliveira na ponta direita e cruza na cabeça do Braithwaite que finaliza no canto esquerdo do goleiro Aguilar, que se joga mas não consegue defender, imortal em vantagem de novo. Após o gol os donos da casa voltara a mexer no time saíram Baez e Marcelo Pérez, entraram Comas e Ayala.

Braithwaite comemora o gol da vitória do imortal. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Sportivo Luqueño começou a pressionar pelo gol de empate, aos 29 min Comas cruzou, Ayala empurra o lateral-direito João Pedro e consegue cabecear risca da pequena área, Gonzalez ganha de cabeça e faz o gol, mas foi anulado pelo árbitro, que assinalou falta no primeiro lance. O Luqueño tentou pressionar mas não consegui transformar em chances de gol e com isso o imortal larga com vitória na estreia da copa Sul-Americana.

Ficha técnica
Sportivo Luqueño 1 x 2 Grêmio
Copa Sul-Americana – Grupo D – 1ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 2 de abril de 2025, às 21h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Arbitragem: Francisco Gilabert (Chile), auxiliado por Alan Saldoval (Chile) e Carlos Poblete (Chile). Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela). VAR: Juan Soto (Venezuela). AVAR: Jorge Urrego (Venezuela).
Gols: Federico Santander, aos 29′ do 1ºT (SLU); Arezo, aos 16′ do 1°T, e Braithwaite, aos 25′ do 2°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Ríos, Vera, Iván Torres (SLU); Lucas Esteves (GRÊ).

Sportivo Luqueño: Aguilar; Rodi Ferreira, Villalba, Pablo Aguilar e Torres; Ríos (Walter Rodríguez), Benítez, Báez (Ayala) e Elvio Vera (Hauché); Marcelo Pérez (Comas) e Federico Santander (Walter González). Técnico: Gustavo Morínigo.

Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Edenilson) e Villasanti; Pavon (Cristian Olivera), Cristaldo (Camilo) e Amuzu (Aravena); Arezo (Braithwaite). Técnico: Gustavo Quinteros.