Tricolor começa esta segunda-feira (10/02) com a expectativa de anunciar pelo menos dois reforços para o elenco do treinador Gustavo Quinteros, que são o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o ponta Francis Amuzu.
Amuzu chegou na última quarta-feira (05/02) em Porto Alegre e ainda espera alguns documentos chegar da Bélgica para o Brasil, para ser anunciado, o que deve acontecer nesta semana, dificilmente terá condições de jogar contra o Pelotas nesta terça-feira (11/02). O tricolor pagou 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões) para comprar o atacante que preferencialmente joga na ponta-esquerda, mas também pode jogar centralizado e na ponta-direita.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves de 24 anos também deverá ser anunciado ainda no inicio desta semana, depois de imbróglio com o Vitória, que levou o jogador a ir no Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que disse não ter capacidade para julgar o caso, Lucas e seu empresário foram até a justiça do trabalho. No final de semana para encerrar o caso os baianos propuseram ao imortal receber o valor da multa 1 (um) milhão de dólares para encerrar a situação e deve ser aceita pelo Grêmio. Lucas deve assinar um contrato de duas temporadas, que poderá ser renovado por mais um ano, caso o jogador bata metas estabelecidas no contrato.
O volante Camilo Reijers de 25 anos também já chegou na capital gaúcha e próximo de ser anunciado como mais um reforço para o treinador Gustavo Quinteros. O jogador foi oferecido ao Grêmio como agente livre, apesar de ter contrato com Akhmat Grozny da Rússia, pois o empresário entendia que poderia se beneficiar da portaria da FIFA que suspendem os contratos dos jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia, pela guerra que acontece nos dois país, mas a portaria não vale para quem chegou após março de 2022, com isso o tricolor precisa negociar com os russos, que pedem cerca de 2 (dois) milhões de Euros (aproximadamente R$ 12 milhões). Camilo é brasileiro, mas começou a carreira no Lyon da França e no Brasil passou pelo Cuiabá em 2021.