Radio Galera - A Rádio Que Conecta Você ao Futebol Gaúcho

  • Grêmio
  • Futebol
  • Brasileirão
  • Internacional
  • Outros Esportes

Fale conosco agora

Botafogo goleia o Peñarol e garante vaga na final da Libertadores!

Botafogo goleia o Peñarol e garante vaga na final da Libertadores!

Quem esteve no estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (23), viu o Botafogo encaminhar a sua classificação para a final da Copa Libertadores 2024. Numa partida bastante acirrada, o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0, gols marcados por Savarino, Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.

O primeiro tempo da partida válida pela semifinal da Libertadores, foi de muita disputa e divididas. Os jogadores do Peñarol abusaram das catimbas buscando irritar os jogadores do Fogão. A partir da metade do primeiro tempo o Botafogo conseguiu equilibrar a partida e buscou abrir o placar com Almada e com Luiz Henrique, mas o primeiro tempo acabou com placar de 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo apresentou uma postura mais aguerrida, buscando ditar o ritmo da partida. Aos seis minutos Luiz Henrique deu o passe para Savarino tirar do goleiro Aguerre e fazer o primeiro gol do jogo.

Aos dez minutos, numa cobrança de escanteio, a bola sobra para Barboza fazer o segundo gol da partida. O Botafogo seguia avassalador, e aos 14 minutos, numa jogada coletiva, Savarino recebeu de Vitinho para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Botafogo na partida.

O Botafogo não dava espaços para o time de Diego Aguirre, aos 28 minutos Savarino fez excelente jogada encontrando Igor Jesus, que tocou na bola buscando Luiz Henrique que num toque encobriu o goleiro Aguerre fazendo o quarto gol da partida.

O Botafogo não parou por aí, e em jogada coletiva, Almada finalizou , o goleiro rebateu dando rebote para Igor Jesus, que de cabeça encobriu o goleiro Aguerre, marcando o quinto gol da partida.

O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (30), em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo. Antes disto, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (26) contra o Red Bull Bragantino.