A noite desta terça-feira (22) foi especial para a torcida atleticana e para o atacante Deyverson. Atlético/MG e River Plate disputaram o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV, o Atlético foi brilhante e venceu por 3 a 0, os gols foram marcados por Deyverson (duas vezes) e Paulinho. Com a vitória elástica em cima do River Plate de Marcelo Gallardo, o Atlético está praticamente garantido na final da Libertadores.
O primeiro tempo foi controlado pelo Atlético/MG de Gabriel Milito. Deyverson aos 4 minutos abriu o placar mas, o árbitro anulou o gol, apesar da anulação, os jogadores do galo reclamaram de um possível pênalti, que não foi considerado pela arbitragem.
O Atlético melhor em campo, abriu o placar aos 21 minutos com lançamento de Lyanco para Hulk que tromba com o zagueiro, deixando a bola livre para Deyverson concluir e fazer o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo o River Plate tentou sair mais buscando o empate, tentando equilibrar a partida, mas o Atlético logo fez o segundo gol com Deyverson, em noite iluminada. Arana fez bela jogada pelo lado esquerdo e deu o passe açucarado para o atacante bater cruzado, ampliando o placar para o time atleticano.
Na sequência, Deyverson fez o pivô dando assistência para Paulinho concluir e fazer o terceiro gol do Atlético/MG na partida.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (29) às 21h30, em Buenos Aires na Argentina. O River Plate para se classificar precisa ganhar por um placar de quatro ou mais gols. As duas equipes voltam a jogar pelos seus campeonatos em breve, o River Plate enfrenta o Defensa y Justicia na sexta (25) pela Liga Argentina e o Atlético/MG encara o Internacional em Belo Horizonte, na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro no sábado (26).